- Carro Pra Já
Existe diferença entre carro usado e seminovo?

Existe. Carro usado e seminovo não são a mesma coisa. E, entender essa diferença é de extrema importância para o seu bolso, pois isso definirá a desvalorização do seu veículo.
De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), a diferença principal está no ano de fabricação e a quilometragem rodada. Mas, estabelece 3 regras para classificar um seminovo:
Ano de fabricação: veículos seminovos devem ter no máximo 3 anos de uso e conter apenas um único dono;
Quilometragem: veículos seminovos devem rodar no máximo 20.000 km por ano, ficando no limite de 60.000 km totais;
Conservação: um veículo seminovo em sua grande maioria ainda se encontra no período de garantia, possui um histórico de revisões e não pode ter sofrido nenhum acidente.
Portanto, se o veículo não cumprir alguma dessas regras, ele é classificado automaticamente como usado. Ao sair da concessionária, o zero km perde até 20% do valor. E, os 3 primeiros anos de um veículo são o período em que um carro mais desvaloriza. Mas, a partir do quarto ano, a taxa de depreciação segue bem menor.
Então, lembre-se das dicas da Carro Pra Já: o seminovo é o automóvel com até três anos de uso, tem um único dono e até 20 mil quilômetros rodados por ano. Acima dos três anos, o veículo passa a ser considerado um “usado”.
#dicapraja #carropraja #vendaseucarroja #dinheironahora #rapidezeseguranca